Boas práticas, transparência e ética para fortalecer a governança e a integridade na Previdência BRB. No Minuto Compliance trazemos as últimas novidades e melhorias em nossas ações de governança.
Privacidade, segurança da informação e proteção de dados: tudo o que você precisa saber para se adequar à LGPD.
Aqui você acompanha as ações da Previdência BRB!
Você sabe quando utilizar cada um?
A Previdência BRB disponibiliza o Canal de Ética e a Ouvidoria, em seu site.
Esses canais são fundamentais para assegurar a conformidade, a ética e a integridade nos trabalhos desenvolvidos na Entidade e consequentemente a satisfação dos participantes.
É um canal seguro e confidencial para registrar denúncias relacionadas a atitudes que violem o Código de Conduta e Ética, normativos internos ou a legislação vigente.
É destinado às pessoas que desejam reportar práticas antiéticas ou ilícitas, com garantia de sigilo e proteção ao denunciante de boa-fé.
Quando usar? Ao evidenciar ou suspeitar de conduta antiética, ilícita ou de violação ao Código de Conduta e Ética, normativos internos ou leis, como por exemplo: fraude, corrupção, assédio moral ou sexual, conflito de interesses.
Como funciona? Canal disponível 24h, via plataforma digital (www.previdenciabrb.org.br/canal-de-etica/) e telefone: 0800 800 8090. executado por empresa terceirizada, totalmente independente, com profissionais capacitados e apuração técnica, rigorosa e imparcial.
Canal disponível 24 horas por dia, por meio da plataforma digital (www.previdenciabrb.org.br) e pelo telefone 0800 800 8090. Operado por empresa terceirizada, totalmente independente, com profissionais capacitados e atuação baseada em apuração técnica, rigorosa e imparcial.
A Ouvidoria é o canal de comunicação da Previdência BRB para acolher manifestações não solucionadas pelo primeiro atendimento.
Quando usar? Ao evidenciar falha no atendimento, problemas com serviços, prazos, informações, além de elogios ou sugestões.
Como funciona? Acesso disponível no site da Previdência BRB( https://canal.ouvidordigital.com.br/ouvidoriaregius), com acompanhamento da demanda e retorno formal.
Use os canais oficiais primeiro; se não resolver, acione a Ouvidoria.
Registre sua manifestação pelo site da Previdência BRB para acompanhamento formal.
Questões não resolvidas sobre atendimento, serviços ou sugestões? Use a Ouvidoria.
Ambos os canais reforçam nosso compromisso com a ética, transparência e excelência no atendimento.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garante que o tratamento de dados pessoais deve ocorrer com base legal clara, respeitando os princípios da finalidade, necessidade, transparência e segurança.
Consentimento é uma entre várias bases legais!
O consentimento é apenas uma das bases legais previstas na LGPD. Na Previdência BRB, muitos tratamentos de dados pessoais não se apoiam no consentimento, mas sim em outras bases legais, como:
Nestes casos, não se exige consentimento, desde que observadas as finalidades legítimas.
O consentimento é exigido quando os dados forem tratados para finalidades não diretamente relacionadas ao contrato previdenciário ou às obrigações legais da Entidade. Nestes casos, a Previdência BRB solicita o consentimento de forma clara, destacada e com a opção de revogação a qualquer tempo.
Consentimento é uma entre várias bases legais!
O consentimento é apenas uma das bases legais previstas na LGPD. Na Previdência BRB, muitos tratamentos de dados pessoais não se apoiam no consentimento, mas sim em outras bases legais, como:
Nestes casos, não se exige consentimento, desde que observadas as finalidades legítimas.
Independentemente da base legal utilizada, todos os tratamentos seguem medidas de segurança da informação para proteger os dados contra acessos não autorizados, perda ou vazamento.
Tem dúvidas sobre como seus dados estão sendo tratados ou quer exercer algum dos seus direitos? Entre em contato pelo canal oficial da Entidade:
https://previdenciabrb.org.br/privacidade-e-dados-pessoais/
Previdência BRB – Transparência e Segurança no tratamento dos seus dados.
A proteção das suas informações começa com pequenas atitudes no dia a dia. Fique atento e seja protagonista da sua segurança digital!
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